sábado, 22 de fevereiro de 2014

Dias 3, 4 e 10/02/2014_Serra do Esbarrancado_Guiné_Vale do Capão_Chapada Diamantina, BA


Chegando na Chapada Diamantina vindo de Abaíra e próximo a Mucugê a agricultura com o sistema de pivô central está esgotando com a água, desnutrindo o solo e tudo isso por causa de ganância... Alimento sim, monocultura não!
Vila agrícola na BA 245 e o  Espinhaço sempre ali, imponente, pertinho de Mucugê.
Serra do Espinhaço já como parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina...
Neinho e Eliane do Guiné, amigo das antigas, da época que eu era guia nas montanhas do Parque Nacional. Muito obrigado Neinho pela hospedagem no Guiné!!! E que a  família seja abençoada com a chegada do bebê!!!
Parque Nacional da Chapada Diamantina
Serra do Esbarrancado e suas mulheres numa caminhada  revigorante... Mulheres sempre nas melhores atitudes da vida!

"Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..." Eu a encontrei galera!!!
Só mais 19 km serra acima para chegar em casa... Vale do Capão, já já estou ai...

Uma das formações mais lindas da Serra do Espinhaço é o Morrão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

No Vale do Capão o mundo se encontra e passar a tarde escutando as melodias da sanfona tocada por uma francesa é algo comum...
Um casal de Aracuãs visitando a minha casa, ou será que eu é quem estou hospedado na casa deles?
Morro Branco no Vale do Capão já está dentro do limites do Parque Nacional da Chapada Diamantina...  O Espinhaço de "cara limpa"
Lar doce lar

2 comentários: