terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dias 15 e 16/02/2014_Ipupiara_Gentio do Ouro_Gameleira do Assuruá_Xique-xique_FIM!


Dona Aranha estava descansando a sombra do Umbuzeiro...
Serra do Carranca em Ipupiara, começando a me despedir do Espinhaço...
Flores da estrada...
Seu Joaquim e sua vacas...
Em Gentio do Ouro já é Carnaval!!!
Em Gameleira do Assuruá eu peço um café da manhã e ganho além do pedido novos amigos e até um livro de presente!! Muito obrigado pelo carinho Denise e Marcio da Pousada das Acácias (detalhe, eu não me hospedei lá).
Me hospedei no bar Quixabeira de seu Valentin...
Jack a verdadeira guerreira da Expedição, nenhum pneu furado e nenhuma queda... Forte como uma égua. O nome Jack da bicicleta é em homenagem a Jack Kerouac.
Muito obrigado Serra do Espinhaço, a Cordilheira Brasileira, foi incrível estar contigo por esses 63 dias e 1975 km (+/-) rs...Você merece todo o respeito e proteção, você é o gigante que cruza o Brasil, ou melhor, como diria seu Raimundo do Cerrado, próximo a Porteirinha - MG: "Esta Serra corta o mundo..."
Palavras não serão suficientes para dizer toda a emoção e gratidão que eu senti quando eu alcancei o meu objetivo e percorri toda a extensão da Serra do Espinhaço. De Ouro Branco, MG a Xique-xique BA. Quero muito agradecer a todos que sempre me apoiam, os amigos de longas datas, meus primos, primas e tias, aqueles que me "adotaram" durante a Expedição e me deram seu apoio com um almoço, abraço, hospedagem, sorriso e palavra de carinho, e quero agradecer e dedicar especialmente a minha Mãe que rezou muito pra tudo dar certo e deu! Meu Pai que sempre me motiva , meu Irmão que sempre está na torcida, meu amigo Marcelo Min que abriu um novo caminho para minha vida profissional e Bernardo Puhler,que mesmo de longe entrou como um integrante da Expedição e "pedalou" junto comigo.  Sonhe, não importa o que seja sonhe e depois realize, não importando quanto isso demore, pois a sensação de realizar um sonho é maravilhosa, é o motivo para qual vivemos. "Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar" (Amyr Klink)


Em breve Giro do Brasil 2015

4 comentários:

  1. Que viagem incrível...te admiro muito!! Sua aventura me lembrou uma música do Beto Guedes "...Eu invento coisas e não paro de sonhar. Sonhar já é alguma coisa mais que não sonhar...".

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, preciso de algumas dicas se possível... Você tem algum e-mail pra onde possa te escrever? Abração e valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vagner! Aqui está: fabianozig@gmail.com pode me escrever... Abraços

      Excluir
  3. Eh isso ae cara Parabéns . Lembro do dia em q encontrei vc na serra próximo a Gameleira tava com meu amigo Romario de moto tbm fazendo aventuras ñ sei se lembra ..eh isso ai passando pra deixar um abraço valeu. ...

    ResponderExcluir