terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dias 12, 13 e 14/02/2014_Seabra_Serra da Mangabeira_BR 242_Brotas de Macaúbas

A vida segue em duas rodas, leve, solta e intensa...
Em uma outra placa na cidade de Seabra eu li "Visite o Centro Geográfico da Bahia",fui procurar o centro e fiquei sabendo que a placa era apenas informativa dizendo que a cidade é o centro do Bahia...rs Ou seja, não existe um lugar , um recinto ou um marco...
No Alto do Mulungu, Daiane e Giovane ganham o seu "pão" na beira da BR 242. R$ 5,00 a jaca inteira. Você vai de Jaca mole ou dura?
BR 242 cruza a Chapada Diamantina de Leste para Oeste e o Espinhaço sempre ali presente...
Na Lagoa do Dionísio, aos pés da Serra do Pingador... Você já contou quantos nomes a Serra do Espinhaço recebe ao longo de seus 1400km?
Dona Nita de Maronita, trabalhando o seu feijão nas margens da BR 242 num lugar chamado de Brejo da Fazenda. Ela disse que nunca saiu dali e está muito feliz assim...
Serra da Mangabeira na BR 242, é linda e a descida enche o corpo de adrenalina... Uhuuu!
Chico roda pelo Brasil há mais de 30 anos em sua Barra Forte Circular, sem marcha ou qualquer outro equipamento. Leva consigo uma caixa de isopor com os seus pertences e uma térmica pois detesta beber água morna. Saiu de Belém em direção a Mato Grosso...
Paisagem inusitada. Ver o Espinhaço cheio de hélices é melhor do que vê-lo sendo comido pelas mineradoras
Testemunha ocular da Expedição. Candjão é meu amigo do Vale do Capão e me viu pedalando pela BR 242. Agora ninguém mais pode duvidar que eu realmente pedalei e não peguei ônibus...rsrs
Na beira da estrada BR 242, ao lado do posto Luizão. E na noite anterior o luar do sertão...
Serra de Brotas de Macaúbas, a caatinga verdinha, verdinha...
Eu nem estava tão casado assim, foi só pose mesmo...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário